Em Portugal, Academia de Andebol de São Pedro do Sul anuncia contratação de Júnior Andrade
O santa-vitoriense e atleta de handebol Júnior Andrade, de 33 anos, foi anunciado como novo reforço da Academia de Andebol de São Pedro do Sul (Portugal).
Ao ser anunciado como nova contratação pela equipe portuguesa para a temporada 2020-2021, a página da equipe destacou que a experiência e determinação de Junior Andrade serão fundamentais para o sucesso da Academia de Andebol de São Pedro do Sul na competição que está por vir.
Em entrevista ao site Tchê Esportes, Júnior Andrade disse que está muito feliz pela renovação em São Pedro do Sul, para temporada 2020-2021. “A estrutura é totalmente diferente. O pouco daqui é muito. É quase como nossos clubes grandes aí (no Brasil). Quadras e estruturas são muito boas e isso é o que eu sempre quis viver. Viver do handebol, fazer o que eu gosto, vibrar, gritar pelo handebol. E defender as nossas cores, mesmo não estando no Brasil, mas é um sangue brasileiro. A gente é muito diferente dos europeus e acho que eles acabam se inspirando em nós também, porque vibramos muito, conversamos muito. Isso é uma qualidade nossa. Agora eu estou nesse momento muito feliz, a minha recuperação ocorreu 100%”, enfatizou.
O atleta destacou, ainda, que está muito contente por estar agregando ao projeto da equipe. “Espero estar subindo de divisão daqui um mês, um mês e meio. E se acontecer, já vai ser um feito histórico, porque é o primeiro ano do clube, e se Deus quiser vai correr tudo bem e eu quero fazer uma história aqui. É isso que eu quero, fazer o curso de treinador, ser técnico dos escalões menores, ser atleta de São Pedro do Sul e fazer história. E é por isso que eu vim para Portugal: fazer a minha história, ser espelho para os outros, para as crianças. Quem me conhece sabe a pessoa que eu sou, o atleta que eu sou, e eu quero construir uma vida aqui”, pontuou.