Pré-candidatos ganham fôlego com aprovação da PEC que adiou para novembro eleições deste ano

Na regra anterior, o prazo para desincompatibilização de pré-candidatos a vereador, que ocupam funções no serviço público, de três meses antes do pleito eleitoral (antes marcado para 4 de outubro), seria no dia quatro de julho.
Com aprovação na nova PEC, as datas-limite para desincompatibilização foram prorrogadas em 42 dias, ou seja, passa a ter como referência o novo dia de realização das votações, marcada para o dia 15 de novembro. Com isso, os pré-candidatos que pleiteiam vaga à Câmara Municipal, ora ocupantes de cargos no serviço público (estadual ou municipal), ganharam fôlego e poderão se desincompatibilizar do cargo até o dia 15 de agosto.
Conforme apurou a reportagem dois pré-candidatos a vereador que ocupavam cargos públicos já pediram afastamento de suas funções: Leandro DK (PDT) e Dudu Vasconcelos (PTB).
Os demais pré-candidatos ocupantes de cargos públicos, que prolongaram a data de desincompatibilização são: Fabrícia Araújo (MDB), Leandro Francisco Alves (MDB), Mariozan de Freitas (PT), Mônica Romão (PL), Kathiane Fidélis (PL), Fábio Reis (PDT), Maria de Fátima Medeiros (PDT), Rosilda Mendes (PDT), Eduardo Nilton Sabino (PDT), Jorge Alberto (PDT), Bárbara Karoline (PDT) e Rosiane Souza Muniz (PDT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *