Uberlândia confirma mais 70 casos de Covid-19 e segue sem leitos de UTI na rede municipal

Cidade tem 6.435 pacientes infectados pela enfermidade; mais quatro óbitos foram contabilizados nas últimas 24 horas

Com informações Diário de Uberlândia 

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (29) apontou 70 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 6.435 pacientes infectados pela enfermidade. Além disso, mais quatro óbitos foram confirmados no município. Com a atualização dos dados, a cidade tem 113 vítimas do novo coronavírus.

Das quatro vítimas desta segunda, duas estavam internadas na rede municipal de saúde, sendo um idoso de 85 anos e uma idosa de 72. Outras duas pessoas, que estavam internadas na rede privada, também morreram em decorrência da Covid-19, sendo dois idosos de 86 e 94 anos.

De acordo com a SMS, o número de casos suspeitos da doença subiu 62%, chegando a 1.440 notificações prováveis para a doença. No último sábado (27), a Prefeitura de Uberlândia realizoutestagem em massa em nove bairros com maior incidência de casos na cidade, como Jardim Brasília, Osvaldo Resende, Jardim Canaã, Luizote de Freitas, Morumbi, Tibery, Santa Mônica, Shopping Park e São Jorge.

Ainda segundo a SMS, há 210 pacientes hospitalizados com sintomas do coronavírus na rede pública e privada da cidade. Destes, 104 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 106 em leitos de enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos na rede municipal é de 100%. Ou seja, não há leitos de UTI disponíveis caso haja necessidade de internação.

MG E BR
Em Minas Gerais, o número de óbitos chegou a 918 nesta segunda. Em relação à quantidade de pessoas contaminadas, o estado tem 43.864 registros, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Ainda conforme o boletim estadual, 17.792 casos estão em acompanhamento e 25.154 pessoas já se recuperaram da doença.

Até domingo (28), o Brasil contabilizava 57.622 mortes causadas pelo coronavírus. O número de casos confirmados subiu para 1.344.143. O levantamento epidemiológico do Ministério da Saúde (MS) com dados atualizados de sábado apontava 30.476 novos casos da enfermidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *