Morador de Perdilândia é beneciado com moradia do Projeto Casa Social
A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria de Desenvolvimento Social com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, entregou na tarde de terça-feira (23), no distrito de Perdilândia, a décima moradia do Projeto Casa Social, construída com recursos próprios, beneficiando o aposentado Antônio Confessor dos Santos. A moradia possui cerca de 70 m2, sendo composta por sala, cozinha, banheiro, três quartos e área de serviço.
A triagem foi realizada pela equipe do CRAS Geni Braga da Silva (BDA), seguindo critérios básicos como residência com risco total na estrutura física e vulnerabilidade social da família.
Desde o início, o projeto teve como principal objetivo construir casa para pessoas carentes, que se enquadram em critérios de vulnerabilidade social, buscando trazer a esperança de um mundo melhor, de uma vida melhor aos desamparados.
A esposa do beneficiário, Elba Augusta Santos, não conteve a emoção e agradeceu falando da importância de receber a sua casa. “Ter um sonho realizado é uma emoção muito grande, o que estamos sentindo agora é sem explicação. Essa gestão está de parabéns, muito obrigada por realizar o sonho de muitas pessoas e o nosso”, finalizou.
Para a secretária Mariza Curi, ver a felicidade das pessoas que há anos sonhavam com a casa própria é muito emocionante e gratificante, é sem dúvida um dos melhores momentos da vida de alguém. “Mais uma vez quero agradecer a toda equipe do CRAS Geni Braga da Silva (BDA) e a toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e também a toda equipe da Secretaria de Obras, pois estão sempre empenhados a ajudar o próximo, estamos muito feliz com mais uma realização”, destacou.