Bombeiros combatem incêndio às margens do córrego Pirapitinga em Ituiutaba
Na quarta-feira, dia 17 de junho às 13h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em área urbana, no cruzamento da Avenida 15 com a Rua 12, no centro de Ituiutaba.
Chegando ao local, a guarnição verificou que o fogo era às margens do córrego Pirapitinga e que havia muita fumaça. A equipe do CBMMG debelou o incêndio com o uso de 1000 litros de água em, aproximadamente, 30 minutos. Foram queimados em torno de 800 metros quadrados de área.
Nessa época do ano, o clima é mais seco, provocando o aumento da incidência de queimadas. O combustível para o alastramento do fogo é a vegetação seca e as áreas afetadas por esse problema são, dentre outras, lotes que não são devidamente limpos.
Utilizar fogo para limpeza de terrenos, queimar lixo, fazer fogueiras, queimadas para fins agrícolas não autorizados e, também, balões estão entre as principais causas de incêndio registradas.
Os Bombeiros Militares alertam que provocar incêndios em matas, lixo e entulho é crime ambiental. Embora, ainda seja prática comum na população, é ilegal e pode trazer prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à comunidade.