Começou as inscrições para o residencial Ereny Maia de Oliveira
Nesta segunda-feira, dia 1º de junho, foi dado início ao cadastramento para o empreendimento “Residencial Ereny Maia de Oliveira”do Programa Carta de Crédito Associativo – FGTS (FGTS-Parcerias). Todo o trabalho de inscrições será coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Presente na abertura dos trabalhos, a secretária Mariza Curi enfatizou que a equipe de sua pasta está à disposição da população, e que dará todo apoio necessário aos moradores interessados em se inscreverem para o referido empreendimento.
Os interessados em participar do cadastramento deverão comparecer no período de 1º a 30 de junho, à Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 1020 (Salão do Conviver) no horário de 8h as 17 horas, de segunda a sexta-feira. O interessado deverá atender aos requisitos e munidos dos documentos abaixo listados:
1) REQUISITOS
– Não ser proprietário de imóvel residencial/terreno;
– Não ter sido contemplado por nenhum programa habitacional (federal, estadual ou municipal) e não ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação em qualquer localidade do território nacional;
– Não estar cadastrado no SIACI (Sistema de Administração de Carteiras Imobiliárias) e/ou CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários) – que serão analisados pela CAIXA;
– Não possuir restrição cadastral (Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal) – que será analisada pela CAIXA;
– Ser brasileiro nato ou naturalizado. Se estrangeiro, ter visto permanente no país;
– Ser maior de 18 anos ou emancipado;
– Ter capacidade de pagamento (renda mínima de R$ 1.800,00 e máxima de R$ 7.000,00).
2) DOCUMENTAÇÃO BÁSICA:
– Do (a) candidato (a) e cônjuge/companheiro (a) – quando houver:
– Original e cópia simples do CPF
– Original e cópia simples do Documento de Identidade
– Original e cópia simples da Certidão de Estado Civil
– Original e cópia simples de comprovante de rendimentos
– Original e cópia simples de comprovante de residência
– Original e cópia simples do contrato ou recibos de pagamento de aluguel
– Original e cópia simples de documento de identidade ou certidão de estado civil dos filhos menores residentes com o candidato
– Declaração Negativa / Positiva de Propriedade de Imóvel- Setor cadastro da Prefeitura.
– Declaração do candidato, de próprio punho, de que não possui nenhum imóvel
– Declaração do candidato, de próprio punho, informando sua situação atual de moradia
– Declaração do candidato, de próprio punho, informando quanto tempo reside no município
3) DOCUMENTAÇÃO ESPECIAL
– Pessoas com deficiência (candidato ou dependente habitacional)
– Laudo ou atestado médico recente.
– Termo de Curatela e autorização judicial para aquisição de imóvel para o(a) candidato(a) deficiente mental.
– Família Monoparental
– Declaração do candidato, de próprio punho, informando que os filhos vivem apenas com ele.
– Família Unipessoal
– Declaração do candidato, de próprio punho, informando que a família é composta exclusivamente pelo (a) candidato (a).
ATENÇÃO!
1) Quem já se cadastrou em qualquer outro programa de habitação em âmbito federal, estadual ou municipal e não foi contemplado, deverá fazer novo cadastro com documentos atualizados.
2) Todos os documentos deverão estar atualizados e suas cópias legíveis;
3) Os nomes no CPF e no RG deverão estar de acordo com a certidão de estado civil (nascimento ou casamento).
4) O candidato que omitir informações ou as prestar de forma inverídica poderá ter seu cadastro excluído do processo de pré-seleção, sem prejuízo de outras sanções.
5) O cadastro não configura, em hipótese alguma, garantia de atendimento com o financiamento habitacional.