Com restrições, Feira Livre reabre domingo em Santa Vitória

A Prefeitura de Santa Vitória decretou nesta semana que a Feira Livre poderá funcionar aos domingos. Os feirantes, porém, deverão seguir regras para evitar a contaminação pelo coronavírus, como uso obrigatório de máscaras no local.

Para auxiliar os feirantes, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento ficará responsável pela disponibilização de recipientes de álcool em gel, além da organização do acesso dos consumidores ao local, que terá entrada única, sendo permitido o acesso de quinze pessoas por vez. Os consumidores deverão manter o distanciamento mínimo de dois metros entre si.

Segundo o secretário Sérgio Cunha de Resende, todas as recomendações para reabertura da Feira Livre foram tratadas em reunião nesta quinta-feira (14) com os feirantes, onde foi realizado o recadastramento prévio dos produtores interessados no retorno da atividade, já atendendo exigências do novo decreto.

O secretário recomenda, ainda, que os consumidores colaborem para resguardar a proteção à saúde e segurança de todos, já que tais medidas significam responsabilidade com a prevenção na disseminação do Covid-19.

Feirantes tomaram conhecimento das medidas em reunião realizada com representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Procudoria Geral do Município, Emater-MG e Vigilância em Saúde.

Veja quais as recomendações

– O funcionamento da Feira Livre será no período de 6 horas, iniciando às 5 horas e término às 11 horas,

– Não será permitida a venda de qualquer alimento na área externa das dependências da Feira Livre, ou seja, a venda de produtos só será permitida nos boxes existentes,

– Comercialização de produtos previamente embalados,

– Está proibida a colocação de mesas e cadeiras para clientes,

– Está proibido consumo de produtos no local,

– Recomendação para que feirantes com idade acima de 60 anos e pertencentes ao grupo de risco não exerçam as atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *