Cobra coral é capturada por bombeiros no bairro Pirapitinga em Ituiutaba
Na manha de sexta-feira, dia 1° de maio, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para capturar uma cobra coral que se encontrava no quintal de uma residência no bairro Pirapitinga, em Ituiutaba.
De acordo com o solicitante, ao capinar o quintal de casa avistou a cobra, então, imediatamente realizou o acionamento dos Bombeiros via 193.
Ao chegar no local da ocorrência, após a localização da serpente, a guarnição realizou técnicas de salvamento terrestre para fazer a captura segura da serpente.
A dúvida quanto à identificação dos indivíduos entre coral-verdadeira ou falsa-coral é um problema. Os bombeiros orientam a tratar todas como coral-verdadeira, tendo em vista a periculosidade da serpente.
Peçonhenta, a cobra-coral verdadeira provoca sérios riscos quando ataca humanos. Com atividade neurotóxica, o efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos.
Contudo, a cobra capturada nessa ocorrência foi classificada como falsa-coral.
Após capturada com segurança, a cobra foi devolvida ao seu habitat seguro.
Os Bombeiros orientam a população a ligar no 193 ao se depararem com animais silvestres, para que possa ser efetuada a captura segura do animal.