Estação de Tratamento de Esgoto de Santa Vitória tem 80% da obra concluída

Dentro em breve, os afluentes domésticos gerados na cidade de Santa Vitória terão tratamento adequado pela Estação de Tratamento de Esgoto. Assim que entrar em funcionamento, a unidade operacional da Estação de Tratamento de Esgoto, através de processos físicos e biológicos, removerá as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

Na tarde de terça-feira, dia 28 de abril, o vice-prefeito Renato José de Paula, juntamente com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos Diego Lima Pereira e engenheiro Pablo Simonini vistoriou o andamento da obra da Estação de Tratamento de Esgoto de Santa Vitória, que está com 80% de obra concluída.

Engenheiro da empreiteira, Ítalo Mato, apresentouas últimas inovações realizadas na obra da ETE de Santa Vitória.

Durante a visita técnica, o engenheiro da empreiteira responsável pela Obra, Ítalo Matos, apresentou as inovações realizadas recentemente na ETE, tais como a estrutura do Decantador Secundário, Removedor de lodo e a execução da construção do Leito filtrante do Filtro Biológico Percolador e instalação do Distribuidor Rotativo.

Segundo o vice-prefeito Renato de Paula, a previsão é de que a obra da ETE seja concluída ainda nesta administração. “É desejo do prefeito Salim Curi que a unidade operacional da Estação de Tratamento de Esgoto, considerada de grande importância para Santa Vitória, possa entrar em funcionamento o mais breve possível”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *