Ipiaçu tem 1ª morte de coronavírus confirmada pela Prefeitura
Segundo a secretária Roberta de Oliveira Mendes, o paciente chegou a testar negativo para o coronavírus após tratamento, mas teve sequelas. Pessoas próximas terão de refazer testes.
Com informações G1
A primeira morte causada pela Covid-19 no município de Ipiaçu foi divulgada Prefeitura no começo da tarde desta quinta-feira (23). O paciente é um idoso de 80 anos, que estava internado no Hospital Santa Catarina, em Uberlândia.
Segundo a secretária de Saúde de Ipiaçu, Roberta de Oliveira Mendes, o idoso chegou ter tido o teste confirmado para coronavírus e, posteriormente, negativado.
“Assim que confirmou a doença o paciente se tornou o primeiro caso positivo para coronavírus da cidade e teve o tratamento iniciado segundo o protocolo de tratamento. Antes da alta hospitalar foi refeito o teste, que deu negativo. Mas a informação que demos é de o vírus ocasionou uma série de sequelas no paciente, que precisou retornar ao hospital em Uberlândia e chegou a ficar em estado grave antes de falecer”, disse ao G1.
Ainda conforme a secretária, o idoso tinha outras comorbidades. Além disso, as pessoas próximas que tiveram contato com ele não apresentaram sintomas da Covid-19, fizeram testes e deram negativos. “Ainda sim agora eles devem repetir o teste o mais rápido possível”, ressaltou a secretária.