Costureiras obtêm renda com confecção de máscaras de tecido em Santa Vitória
Nas últimas semanas, a pandemia de coronavírus causou crise em muitos setores da economia, mas tem gente que viu uma oportunidade de ganhar dinheiro e ainda ajudar muitas pessoas. Este é o caso de várias costureiras em Santa Vitória, que começaram a produzir máscaras faciais de tecido.
A costureira Lucimar da Silva Medeiros tem dedicado boa parte de seu tempo para a produção dos itens. Desde que o Ministério da Saúde recomendou o uso de máscaras por toda a população as encomendas não param de chegar.
As máscaras de tecido podem ser reutilizadas, mas precisam ser lavadas com água e sabão e colocadas para secar após cada uso. Cada item na confecção de Lucimar está sendo vendido a R$ 5,00 (máscara em tecido) e R$ 3,00 (não tecido com feltro).
No mesmo ritmo de trabalho está a costureira Maria Aparecida Alves Barbosa, a Cida Burana. Atualmente, seu tempo está sendo dedicado exclusivamente para a confecção de 25 mil máscaras, atendendo a uma encomenda de determinada instituição de Uberlândia. Por dia ela confecciona entre 400 e 500 máscaras.