Coronavírus: Desenvolvimento Social reforça serviços para atendimento à população vulnerável
Mesmo com as medidas adotadas pela Prefeitura de Santa Vitória para conter a disseminação da Covid-19 na cidade, como o isolamento social, os atendimentos prestados por órgãos de assistência social da Secretaria de Desenvolvimento Social estão mantidos, tais como distribuição de leite e cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade social, atualização do CadÚnico, dentre outros serviços.
Os atendimentos nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) estão sendo realizados conforme programado, evitando aglomerações de pessoas e respeitando o distanciamento social para diminuir a transmissão do vírus, considerando o uso de proteção como álcool gel e máscaras que estão sendo utilizadas nos atendimentos, itens recomendados pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a secretária Mariza Curi, máscaras estão sendo confeccionadas e serão doadas aos servidores que realizam serviços de atendimento externo e interno e também à população cadastrada no CRAS. Equipes da Secretaria ajudam com o processo de corte dos materiais das máscaras que posteriormente são confeccionadas em casa por quatro costureiras.
“Nossa prioridade é atender a população de forma correta, portanto, estamos trabalhando incansavelmente todos os dias. Agradecemos a toda equipe do Desenvolvimento Social que não medem esforços em ajudar o próximo, em especial também as costureiras, que mantém um serviço de qualidade e estão conosco nesta luta de enfrentamento ao Covid-19”, enfatizou a secretária.
Mariza Curi ainda enalteceu a solidariedade e parceria do médico Antônio Roberto de Oliveira Góes e esposa Daise Abadia Arantes Góes e entidades que estão doando seu trabalho, na confecção das máscaras. Muitas pessoas estão ajudando com doações de tecidos e de outros meios, visando beneficiar a população.