Idosos de Santa Vitória receberão vacina contra a gripe em casa a partir de segunda-feira
O Ministério de Saúde tomou a medida de suspender todas as atividades rotineiras das salas de vacinas. O objetivo é concentrar os trabalhos de vacinação dos idoso acima de 60 anos contra a Influenza.
Desta forma, a Secretaria de Saúde de Santa Vitória passará a realizar a vacinar os idosos em domicílio. Este trabalho, de acordo com o secretário Geraldo Júnior, será colocado em prática a partir da próxima segunda-feira, 30 de março. “Não há necessidade do idoso ir até o PSF, basta aguardar em casa que nossa equipe irá até ele”, enfatizou.
A falta de vacinas no primeiro dia da campanha foi tema muito discutidos nos últimos dias.
Sobre o assunto, Geraldo Júnior enfatiza que é Ministério da Saúde quem faz a compra e distribuição das vacinas para os estados, que por sua vez faz a distribuição para os municípios.
“As vacinas chegam em doses fracionadas, e a expectativa é que para esta campanha as doses sejam divididas em 14 lotes, portanto, como as vacinas não chegam de uma única vez, não temos como vacinar todos os idosos em uma única semana”, disse ele.
Geraldo Júnior explicou que a vacinação será iniciada em uma determinada região da cidade e, na medida em que as vacinas forem chegando, os trabalhos terão continuidade nas demais regiões, até que toda a população acima de 60 anos esteja vacinada.
“Nós pedimos que a população não se preocupe, pois, o Ministério da Saúde garantiu que até o dia 15 de abril todas as doses destinadas aos idosos já estarão entregues e, consequentemente, todos os nossos idosos já estarão vacinados”, concluiu.