O dia em que Santa Vitória parou
O domingo, 22, em Santa Vitória, amanheceu sem o funcionamento da tradicional Feira Livre. Dois feirantes, idosos (diga-se de passagem), percorreram o corredor da feira, desolados.
A cena é triste de se ver, mas evitar a aglomeração de pessoas é uma das saídas para o enfrentamento à pandemia de coronavírus.
O domingo também amanheceu sem missa presencial nas igrejas católicas, mas há programação de transmissão de missas através das redes sociais.
Supermercados, mercados, verdurões e padarias funcionam normalmente. Vale lembrar que as pessoas devem evitar aglomerarem-se e fazer o uso de álcool em gel que os estabelecimentos obrigatoriamente devem disponibilizar.
Restaurantes e bares fechados
Na noite de sábado, 21, o governador Romeu Zema anunciou que bares e restaurantes de todo o Estado, não poderão adotar o serviço interno de atendimento, apenas o de entrega ou retirada nos balcões.
Segundo o governador, a Polícia Militar fará cumprir as regras de isolamento social. Caso seja necessário, as pessoas poderão ser retiradas dos locais. “Preciso que todos fiquem seguros em casa, e não que fiquem confraternizando em um local sujeito a risco. Precisamos entender a gravidade da situação”, publicou o governador, no Twitter.