Santa Vitória adotará novas medidas de enfrentamento ao coronavírus
Representantes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, Ministério Público, Polícia Militar, Associação Comercial e Industrial (ACISV) e CDL de Santa Vitória e secretários da administração, além de membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, estiveram reunidos na manhã deste sábado, 21 de março, para discutirem sobre a adoção de novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus) no Município de Santa Vitória, com base no decreto de calamidade pública em Minas Gerais, por conta da pandemia do coronavírus, anunciado pelo governador Romeu Zema na noite de sexta-feira, dia 20 de março de 2020. No decreto, o governador estabeleceu várias restrições em relação ao funcionamento do comércio, ao transporte e à educação.
Na reunião, ficou decidido que o Poder Executivo emitirá um novo decreto nas próximas horas, adotando o Município de Santa Vitória às medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, conforme decreto do governador Romeu Zema.
Dentre os temas a serem destacados no novo decreto estará o estabelecimento de várias restrições em relação ao funcionamento do comércio, ao transporte e à educação.
Também ficou decidido que será intensificada a partir de segunda-feira, 23, uma ampla campanha de orientação junto à população em relação ao coronavírus, bem como intensificar as ações de fiscalização junto ao comércio para garantir o cumprimento das restrições previstas no decreto de calamidade pública do Governo do Estado de Minas Gerais.
Confiamos nas autoridades de Santa Vitória e que o povo venha respeitar Deus acima de tudo
Sabem se a usina vai para??? Por q ela e a maior transmissora do virus