Gaeco cumpre prisão preventiva de cinco vereadores de Campina Verde
Eles são acusados abuso de dinheiro público para o pagamento de diárias de viagens feitas entre 2017 e 2018
Com informações O Tempo
A Polícia Militar deu apoio, na manhã desta quarta-feira (18), ao Gaeco no cumprimento aos mandados de prisão preventiva
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime organizado cumpriu o mandado de prisão preventiva contra cinco vereadores de Campina Verde na manhã desta quarta-feira (18).São eles Marquinho do RH, Isaías Neto, Alexandre Macedo e Nélio Inácio.
Eles são acusados abuso de dinheiro público para o pagamento de diárias de viagens feitas entre 2017 e 2018. A denúncia do abuso é de iniciativa popular, do servidor público Bruno Arantes que, conforme disse à Coluna, após uma busca no site da transparência constatou que alguns vereadores chegaram a gastar cerca de 10 mil reais em uma única viagem. Somando todos os valores finais de todos os vereadores da Casa Legislativa que usaram o benefício, custou quase R$ 320 mil reais aos cofres públicos municipais.
Antes de ir para a prisão, os vereadores Alexandre Macedo e Marquinho do RH – que à época que a denúncia chegou a Ministério Público era o presidente da Câmara – pediram para realizar exame de corpo de delito no Posto de Atendimento Médico municipal (PAM). Os demais vereadores já seguiram para a prisão ainda pela manhã.