Prefeitura de Santa Vitória adota medidas de enfrentamento ao Covid-19

Decreto assinado pelo prefeito Salim Curi entrou em vigor na segunda-feira, 16.

A partir desta quarta-feira, 18, as aulas em toda a rede municipal de ensino (escolas e CEMEIs, incluindo o Centro de Cultura e Arte, Telecentro e UAITEC) estarão suspensas por um período de seis dias (período pode ser ampliado se houver novo decreto). A interrupção das aulas faz parte de um pacote de medidas contra o Covid-19, o (coronavírus), anunciado pelo prefeito de Santa Vitória, Salim Curi, na segunda-feira, 16.

A suspensão, de acordo com o Decreto S/Nº/2020, de 16 de março de 2020, dispõe de medidas preventivas para evitar e/ou minimizar o contágio pelo agente do Covid-19 (coronavírus).

Outros setores atingidos pelo decreto

Na Secretaria de Desenvolvimento Social, ficam suspensas por 15 dias as ações do Conviver e Centro Dia, Projeto Aprendendo a Crescer (Santa Vitória e Chaveslândia), oficinas de artesanato desenvolvidas pelo CRAS do BDA e Vila Rica. O prazo de suspensões poderão ser prorrogados em caso de novo decreto.

Na Secretaria de Saúde, ficam suspensas por quinze dias as atividades desenvolvidas pelo CIFE, tais como hidroginástica, alongamento/fortalecimento e natação, bem como as atividades da Academia da Saúde.

Na Secretaria de Esportes e Lazer, ficam suspensos por seis dias o Projeto Caminho do Atleta e o Campeonato Municipal, com retorno previsto no dia 24 de março.

Eventos públicos

Ficam suspensos por 15 dias os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais.

Confira na íntegra o Decreto assinado pelo prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *