Após serem diagnosticados com suspeita de Coronavírus, casal “foge” da Upa em Uberaba
Os pacientes tiveram contato com uma filha que, recentemente, esteve em Dubai, nos Emirados Árabes
Na madrugada deste domingo, 15, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Unidade de Pronto Atendimento do Upa São Benedito. Um casal, diagnosticado com suspeita de Covid-19 (Coronavírus) fugiu da unidade.
O homem, de 63 anos, e a esposa, de 56, deram entrada com fortes sintomas da doença. Eles apresentavam febre alta, tosse seca, dores pelo corpo, mal-estar e dificuldade para respirar.A equipe médica contatou a possibilidade e informou para os pacientes que eles deveriam realizar exames por conta da suspeita da doença, porém a dupla evadiu da UPA unidade sem que o atendimento fosse finalizado.
Os pacientes tiveram contato com uma filha que, recentemente, esteve em Dubai, nos Emirados Árabes. Segundo a equipe médica, a filha também teria apresentado o mesmo quadro dias após retornar ao Brasil.
Após ouvir os relatos, os militares solicitaram que a Secretaria de Saúde fosse imediatamente notificada, além de solicitar uma equipe especializada para condução coercitiva do casal suspeito de volta à Upa. Os dois já foram identificados.