Vacinação contra sarampo termina na sexta-feira 13
Público-alvo da campanha é de 5 a 19 anos
Em Santa Vitória, a mobilização nacional de vacinação contra o sarampo, com foco na população de 5 a 19 anos, termina na próxima sexta-feira, dia 13 de março.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância da vacinação e pede para que a população procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa, munida do Cartão de Vacinação.
A imunização está sendo feita nas unidades de PSFs Dr. José Carlos (Bairro Vila Rica), Isidoro Cândido Ferreira (Centro), Amador José dos Santos (Bairro Brasil), Vicente Bonito (Bairro Dom Alexandre) e José Paulo Fernandes, em Chaveslândia.
A importância de vacinar contra o sarampo
Mesmo com o novo coronavírus (Covid-19) em evidência no Brasil e no mundo, o Ministério da Saúde também está atento e tem alertado a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo. A doença é grave e de alta transmissibilidade. Para se ter uma ideia, uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas que não estejam imunes.
A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.