Mateus Oliveira recebe o Prêmio Triângulo de Jornalismo
O santa-vitoriense e estudante do sexto período de jornalismo da UFU Mateus Oliveira recebeu no dia 5 de dezembro o Prêmio Triângulo de Jornalismo – Reportagem audiovisual – Negros nas Universidades, em evento realizado no Anfieteatro 5S da UFU pela Universidade Federal de Uberlândia, com a ajuda do professor de Assessoria de Imprensa e Comunicação Organizacional Marcelo Marques.
Mateus tem 21 anos e é filho do casal Moacir e Francisca Vânia. Para ele, receber tal honraria, significa que o jornalismo como um todo precisa ser reconhecido. “Fiquei muito feliz com o prêmio e principalmente com o resultado da minha produção audiovisual”, disse ele. “É muito importante falar sobre as políticas afirmativas nas Universidades e a questão dos negros nas instituições públicas do país. O tema gera muitas discussões, e é através de números, comparações e fontes que eu busquei mostrar essa importância”, pontuou.
A assessoria do Prêmio Triângulo de Jornalismo, foi organizada pelos discentes do Curso de Jornalismo, da Universidade Federal de Uberlândia, Gabriela Bonatto, Monallysa Leite, Matheus Maia, Marina Rosa, Roberto Vicente, Vitória Bertolucci na disciplina Comunicação Organizacional e Assessoria de Imprensa sob orientação do professor Marcelo Marques.
O “Prêmio Regional de Jornalismo” foi criado em 2017 a fim de reconhecer as publicações de jornalistas e comunicadores da região do Triângulo Mineiro. A temática central de 2019 é a Ética no Jornalismo, tema que deve ser tomado como norte de todos os competidores. Serão premiados produtos das mídias: impresso, digital, audiovisual, rádio e proposta empreendedora, além de um prêmio Revelação, destinado a alunos do Ensino Médio.