Inaugurado o novo espaço do Projeto Aprendendo a Crescer em Chaveslândia
(*) Com informações do site da Prefeitura de Santa Vitória
Uma tarde especial celebrou início oficial das atividades no novo espaço do Projeto Aprendendo a Crescer implantado pela Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em Chaveslândia.
A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Salim Curi e da secretária Mariza Curi (Desenvolvimento Social). Também estiveram presentes o vice-prefeito Renato José de Paula, vereador Edinho Pescador, vários secretários e assessores da administração, coordenadora Thays Pinheiro e equipe, pais, alunos e cidadãos chaveslandenses.
Durante o evento, os pais e visitantes conhecerem o novo espaço do projeto e seu funcionamento. O início das atividades foram anunciadas para a terça-feira (12) e atenderá toda a demanda do distrito com aulas no contraturno da escola. Também terá uma equipe comprometida em oferecer educação de qualidade com o objetivo de contribuir para a formação dos seus alunos, fundamentada em princípios éticos e de responsabilidade.
Na oportunidade, a secretária Mariza Curi apresentou os resultados positivos do Projeto Aprendendo a Crescer desenvolvido em Santa Vitória, que atende diariamente 110 crianças e adolescentes e, que assistirá toda a demanda de Chaveslândia, proporcionando novas oportunidades de conhecimento para as crianças e adolescentes com aulas de música, artes, práticas esportivas e recreação.
“Buscamos modernizar a estrutura física deste espaço a fim de oferecer um ambiente adequado ao estímulo do ensino-aprendizagem. Assim, conseguiremos oferecer um atendimento de excelência às crianças e adolescentes aqui de Chaveslândia, bem como no nosso Município”, disse Mariza Curi.
O prefeito Salim Curi, com a satisfação de mais um compromisso cumprido, desejou sucesso a todos que caminham na direção de um futuro melhor. “Parabéns e obrigado a vocês, que nos motiva e anima a continuar trabalhando forte e com responsabilidade para construir um futuro ainda mais bacana do que este que estamos comemorando”, enfatizou.
Ao agradecer a chance de trabalhar a frente deste projeto, à coordenadora Thays Cintra Pinheiro convidou uma das funcionárias da equipe, Victória Mickaela Rocha Soares Miranda, para que, por meio da música gospel, transmitisse o sentimento de prazer em trabalhar no espaço de acolhimento como um grande diferencial na vida das crianças e adolescentes. “Aqui as crianças serão recebidas como se estivessem em suas casas. Eles terão um atendimento que privilegia o cuidado, o carinho e a segurança, em um ambiente adequado para o desenvolvimento de suas potencialidades”, concluiu.