Helicóptero que atende Uberaba é transferido para cidade de Varginha
Arcanjo 06 fez dois resgastes em Santa Vitória
Desde 18 de agosto, o comando do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), sediado em Belo Horizonte, determinou que o helicóptero Arcanjo VI, que atendia à 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas, em Uberaba, fosse transferido para a cidade de Varginha.
Tal decisão, segundo informações recebidas pela imprensa, foi pautada na necessidade de rearranjo logístico, causado por manutenções não previstas nas aeronaves da frota da Secretaria de Estado de Saúde e operadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. As informações ainda dão conta de que não existe previsão para retorno da aeronave para servir Uberaba e região.
Amanhã (5) estará em Uberaba o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira, que se reunirá com os prefeitos da região para tratar do consórcio de saúde e da possível permanência da aeronave em Uberaba.
A reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura de Uberaba, que informou não ter sido comunicada sobre a transferência. “A Secretaria de Saúde informa que, até o momento, não recebeu nenhuma manifestação oficial sobre este assunto por parte do Estado ou do Cistrisul, consórcio responsável pelo serviço médico aéreo do Samu. De todo modo, o secretário se reunirá esta semana com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e este assunto está em pauta”, finalizou a nota.
(*) Com informações do Jornal da Manhã de Uberaba