Padeiro Ricardinho rende homenagem ao mestre Fernando
No ano de 1995, o jovem Ricardo Emiliano Flor, mais conhecido por Ricardinho iniciava o Curso de Padeiro pelo PROMAM, programa social desenvolvido pela Administração Municipal na época.
Naquela ocasião, Ricardinho teve como instrutor o padeiro Fernando Xavier, que o ensinou a planejar e confeccionar produtos de panificação diversos como pães, bolos, tortas, sobremesas, salgados, bolachas, biscoitos, recheios, coberturas e similares.
Após concluir o curso, no ano seguinte, o jovem ingressou na Padaria São Cristóvão, de propriedade de Elviro Gonçalves de Oliveira, localizada no Parque das Acácias. Posteriormente, atuou nas panificadoras Pão e Pães e Souza Supermercados.
Em 2012, Ricardinho abriu o próprio negócio, funcionando até meados de 2014, quando retornou ao Souza Supermercados. Lá, ficou até o ano de 2016, quando foi contratado pela empresa Oba Supermercados.
Ricardinho, hoje com 39 anos de idade, comemora 23 anos de profissão e, como forma de homenagear seu mestre, fez questão de encontrá-lo para um abraço de agradecimento. “Tenho muita gratidão pelo Fernando, pois tudo que sei hoje, foi pelos ensinamentos dele”, enfatizou o padeiro, enaltecendo ainda a pessoa de Elviro, seu primeiro patrão, que lhe abriu as portas para exercer a profissão.
Emocionado, ao falar de seus 23 anos atuando como padeiro, Ricardinho disse que adora a profissão, de paixão. “Parece um vício, pois, quem entra nessa profissão, se apaixona e não larga mais”, pontuou.