Tradicional Festa da Padroeira é celebrada em Santa Vitória
A tradicional Festa da Padroeira, que aconteceu de 15 a 18 de agosto em Santa Vitória, reuniu a população em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias. As três noites de festividades e o almoço no domingo (18) foram organizadas pelo pároco Cônego Luís Antônio e pelo coordenador Leonardo Alves Nogueira, que de maneira tradicional, promoveu a XVII Festa da Padroeira, contando com o apoio da Prefeitura, da Comunidade Católica e do comércio local. A renda do evento será destinada para construções em prol da Paróquia.
Na primeira noite os devotos participaram da carreata acompanhando a imagem da Padroeira, seguida de celebração da Santa Missa, em honra e glória a Nossa Senhora das Vitórias.
O prefeito Salim Curi, ao lado da primeira-dama e secretária Municipal de Desenvolvimento Social Mariza Curi, participou da celebração e dos festejos juntamente com a comunidade católica. “A Santa Missa é um momento de relembrar e valorizar a protetora do nosso município e o envolvimento da comunidade nos preparativos, é um gesto concreto de devoção a Nossa Senhora das Vitórias e em busca de melhorias para a Paróquia”, afirmou o prefeito.
O pároco Luís Antônio, no dia do encerramento das festividades, disse que era com um sentimento de imensa satisfação e alegria que chegava ao fim de mais uma Festa da Padroeira. “Foram quatro dias de confraternização, de unidade, de encontro com Deus e com os irmãos da comunidade paroquial e com muitos visitantes. E os dias se passaram ligeiros e agora vai ficar a saudade de uma festa grandiosa. Fica o nosso agradecimento a todos”, pontuou.