Novos médicos chegam para reforçar o atendimento no PA Jerônimo Teodoro
Com o aumento populacional, aliado à saída recente de médicos plantonistas do Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro para outros centros, o atendimento ao público ficou prejudicado, se tornando sobrecarregado, havendo superlotação na unidade.
Nessa época do ano, o clima frio e seco favorece sintomas como gripe (com febres altas), rinite e até pneumonia, o que leva o aumento de pessoas a procurarem por atendimento médico.
Justamente essa procura, além de outros casos, coincidiu com o número reduzido de médicos para atender a população. Tal fato provocou demora no atendimento e reclamação por parte dos pacientes.
O secretário de Saúde de Santa Vitória, Geraldo Júnior, reconheceu as dificuldades, mas enfatizou que, desde a saída de médicos para outros centros, a Administração Municipal trabalhou para regularizar a situação. “Foi um conjunto de fatores que enfrentamos, mas desde a redução do quadro de médicos do Pronto Atendimento, trabalhamos incansavelmente para contratar profissionais para ocupar as vagas”, comentou. “Agora, com a vinda de dois novos médicos plantonistas, esperamos que o atendimento à população seja normalizado o quanto antes”, pontuou.
Geraldo Júnior ressaltou ainda que, mesmo com o quadro reduzido de médicos no PA Jerônimo Teodoro, toda a equipe, desde recepcionistas e enfermeiros, não mediram esforços para proporcionar o acompanhamento necessário à população.
Os médicos plantonistas iniciam seus trabalhos na próxima segunda-feira.