Sete reféns são liberados e dez criminosos são presos após ataque a banco em Uberaba
Onze fuzis e uma .50 foram apreendidos com os criminosos.
O ataque a uma agência bancária na madrugada desta quinta-feira causou pânico aos moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Na fuga, um bando formado por cerca de 25 criminosos que estavam em carros, caminhonetes e caminhões, trocou tiros com policiais e pelo menos duas pessoas foram baleadas.
Já pela manhã, policiais cercaram um caminhão onde estavam criminosos na Rodovia BR-262, entre Araxá e Uberaba por volta de 8h30. Os bandidos fizeram sete reféns: quatro homens, uma mulher e duas crianças, que foram liberado após negociação com policiais que durou cerca de duas horas. Dez criminosos foram presos no local.
Segundo a chefe do setor de comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais, capitã Layla Brunnela, policiais militares realizam um cerco por toda a região, inclusive na fronteira com o estado de São Paulo, na tentativa de capturar os criminosos. “Neste momento, há uma grande operação montada no estado. Estamos contando com o apoio de pelos menos outras dez cidades, com o objetivo de capturar todos os envolvidos nessa ação criminosa. Os dez que foram presos até o momento serão levados para a Delegacia de Uberaba”, disse.