Comitiva de Santa Vitória participou de reunião com empresários da PROMAFA em Palmital (SP)

Visando futuros investimentos em Santa Vitória, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Pesca Maurício Martins Lorena Filho, acompanhados por Adãonete Rodrigues de Aquino (representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e do extensionista da Emater-MG André Cardoso, estiveram na cidade paulista de Palmital, onde participaram de uma reunião com o empresário Airton Moreno – Diretor de Novos Negócios da empresa PROMAFA, que trabalha com a industrialização de produtos de Mandioca e Batata Doce, e com a engenheira agrônoma Vanesca Priscila Rocha Maresciallo, diretora de Clonagem de Mandioca e Batata Doce.
Na oportunidade, a comitiva santa-vitoriense apresentou o potencial agrícola do Município aos empresários, visando futuros investimentos.
A PROMAFA, fundada em 13 de março de 1969, foi adquirida em novembro de 2017, com o plano de criar um novo cluster de amidos, derivados e outros produtos da batata doce, da mandioca e do milho waxy oferecendo ao mercado mundial soluções sustentáveis economicamente, socialmente e ambientalmente.


A nova BIOFAZ AGROSCIENCE & BIOTECHNOLOGY é uma empresa brasileira de biotecnologia focada no fornecimento de produtos renováveis superiores e acessíveis para várias empresas, tais como alimentação, mineração, agricultura, plásticos biodegradáveis e outros.
De acordo com o secretário Maurício, os empresários ficaram interessados no que foi apresentado na ocasião, devido vários fatores, dentre eles terras arenosas e planas, já que a mandioca e batata doce gostam de terras assim e facilita cultivo. “Santa Vitória conta com muitas pequenas propriedades, grandes extensões de terra, muitas águas e mão de obra, portanto, propícia para o investimento almejado pelos empresários”, destacou.


O próximo passo será viabilizar uma área de 1.000 hectares para arrendamento em Santa Vitória, trabalho este a ser desenvolvido pelas secretarias municipal de Meio Ambiente e Pesca e de Desenvolvimento Econômico. Posteriormente, conseguida a área, os empresários farão uma visita técnica e contato com os produtores rurais interessados no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *