Maio Amarelo contou com atividades em Santa Vitória
Com o objetivo de incentivar e conscientizar a todos sobre a importância dos cuidados e alertar sobre os perigos no trânsito, a Polícia Militar de Santa Vitória, em apoio ao Departamento Municipal de Trânsito, promoveu diversas ações referentes ao Maio Amarelo.
Dentre as atividades, houve Blitz Educativa em locais estratégicos, palestras com o tema “No Trânsito o Sentido é a Vida” na Rede de Ensino Pública, atendendo 38 turmas, contemplando 750 alunos; e Passeio Ciclístico com alunos do Ensino Fundamental, com a finalidade de promover Cidadania e Conscientização percorrendo diversos bairros da cidade.
O movimento Maio Amarelo nasceu em 2010 quando a ONU – Organização das Nações Unidas – criou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, visando preservar a vida no trânsito, através de atos coordenados entre o poder público e a sociedade civil. Tem ainda o objetivo de levar o tema trânsito, para que a sociedade reflita e estimule ações na prevenção de acidentes de trânsito.
Maio foi o mês escolhido, pois foi quando a ONU decretou a Década de Ações e se tornou referência mundial para balaço das atividades do trânsito. Amarelo porque simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
Assim, o Maio Amarelo é um movimento mundial que abarca uma série de trabalhos educacionais e no Brasil é gerido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.