Avair Rosa faz aniversário hoje

Nesta segunda-feira, 20, transcorre o aniversário de Avair Rosa de Oliveira.

Receba de toda a família e amigos os cumprimentos pela data festiva.

Parabéns!

HISTÓRIA DE VIDA

Avair Rosa de Oliveira, filho de Lázaro Rosa dos Santos e Maria Luíza de Jesus, nasceu em 20 de maio de 1942, na região de Gurinhatã, quando ainda pertencia à jurisdição de Ituiutaba.
Em 1955, no auge de seus 13 anos, mudou-se com os pais para o município de Santa Vitória. Já rapaz, retornou à região da Pratinha, onde conheceu Joana da Costa Silva, com quem se casou em 1962, sob as bênçãos de padre Geraldo Nunes Costa. O casal teria três filhos: Jovair (Lanzinha), Elcione e Hélida.
A mudança definitiva para Santa Vitória ocorreu no dia 26 de fevereiro de 1966. Para sustentar a família, montou um bar na Rua Goiás, esquina com Avenida Reynaldo Franco de Moraes. Mais tarde, mudou o empreendimento para a esquina da Rua Goiás, com Avenida Amazonas, denominado Bar do Avair, onde funcionou até meados de 1988.
Exatamente no ano de 1988, Avair passou a exerceu a função de Juiz de Paz, magistrado que, frequentemente sem formação jurídica, que exerce diversas funções judiciais consideradas, em cada lugar e época, como “menores” (pequenas causas ou demandas, casamentos e etc.), resolvendo as contendas através de conciliação. O primeiro casamento realizado civilmente por ele foi o do casal Leandro e Rosimar, ocorrido em 29 de julho de 1988.
Em meio à função de Juiz de Paz, Avair Rosa estreou um programa na emissora de rádio Som 2000, chamado Amanhecer Sertanejo, que ia ao ar às 5 horas da madrugada. Fez o programa por 16 anos, e ficou famoso pelo jargão “Tão tá então”.
Amante da música sertanejo, gravou um disco em 1998, formando dupla com Luiz Mulato. A dupla se chamava Luiz Mulato & Garcinha.
Outra importante participação de Avair Rosa na sociedade foi como truqueiro, sendo um dos componentes do Clube Recreativo Vitória, clube de truco da cidade nos idos de 1980. Também é membro da Loja Maçônica Vale da Alimentação nº 60 desde 1987.
Hoje, com 77 anos, Avair Rosa ainda exerce a função de Juiz de Paz, sendo 31 anos de serviços prestados à população santa-vitoriense.
Sobre a cidade, diz que Santa Vitória é a sua felicidade. “Sempre tive vontade de vir pra cá, essa era minha vontade desde jovem e, com muita alegria e satisfação, aqui estou até hoje”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *