Grupo é detido após polícia confirmar tráfico de drogas em Uberlândia
A Polícia Militar (PM) conduziu para a delegacia de plantão na noite de quarta-feira (15), um jovem de 29 anos e três homens de 34, 35 e 44 anos, e apreendeu drogas em uma residência no Bairro Santa Luzia, em Uberlândia.
A polícia chegou até o local após receber denúncias anônimas de que uma casa seria ponto de venda de drogas.
Dois dos detidos, que são moradores da casa, estavam com tornozeleira eletrônica, e constam diversas passagens pela polícia. Um deles tem mandando de prisão em aberto, passagem por roubo, furto e tráfico. Além disso, tem três inquéritos nas cidades de Ituiutaba e Santa Vitória em aberto e um mandado de fuga.
O outro tem passagens por roubo, ameaça, furto e lavagem de dinheiro além de oito inquéritos nas cidades de Frutal, Ituiutaba, Perdizes, Prata, Santa Vitória e Monte Carmelo.
Entenda
Os militares chegaram à prisão dos denunciados após observarem a casa e desconfiaram do grande fluxo de entrada e saída de pessoas. Ao abordarem o homem de 34 anos, que estava com uma sacola com drogas, ele a jogou por cima do muro de uma casa vizinha.
Ao entrarem à residência, outro homem de 34 anos foi visto, mas este conseguiu fugir pulando os muros das outras casas.
Durante buscas, a PM encontrou na casa vizinha, onde o rapaz havia jogado a sacola com drogas, outros três indivíduos que trabalhavam como informantes (olheiros) caso percebessem movimentos estranhos.
No local foram apreendidos dez tabletes de crack, um pacote de crack, 26 papelotes de crack, duas balanças de precisão, canivetes, R$ 579, dois celulares e folhas de cheque.
Para o trabalho, a polícia contou com a ajuda de cães farejadores. Quem quiser denunciar casos suspeitos pode ligar pro número de telefone do 190 ou para o Disque Denúncia Unificado, o 181.
Fonte: G1