Vereador protocola na Câmara Municipal pedido de impeachment contra prefeito de Ituiutaba
O vereador Jorge Silva Araújo (PSC), o ‘Jorge Carteiro’, protocolou nesta quarta-feira (8), na Câmara Municipal, um pedido de impeachment contra o prefeito de Ituiutaba, Fued José Dib (MDB).
No documento ele alega improbidade administrativa na falta de envios de documentos à Câmara, pedalada fiscal na destinação da verba da taxa de iluminação pública e ilegalidade de delegação de poderes. “Nossa função constitucional é fiscalizar e agir quando verificarmos irregularidades”, justificou o vereador.
Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura disse na manhã desta quinta-feira (9) que o pedido foi apenas protocolado até agora e sequer foi admitido ainda. “Nenhum comunicado oficial foi feito ao prefeito. Portanto, não há o que dizer por enquanto”, finalizou o comunicado.
De acordo com o vereador, o pedido vai ser analisado na próxima segunda-feira (13) pela Câmara Municipal de Ituiutaba. “O presidente da Casa decide na segunda se vai aceitar ou não o pedido. Mas ele já sinalizou que deve aceitar”, adiantou.
Segundo ele, caso aprovado, a Câmara vai criar uma comissão para votar posteriormente a cassação do mandato. “Temos que esclarecer que, em todas as etapas do processo, há o amplo direito de defesa do prefeito”, disse.
Questionado se outros vereadores também apoiaram a iniciativa, o vereador informou que o pedido de impeachment é exclusivo dele.
Fonte: G1