LESV e clubes definem o início do Campeonato Municipal 2019
Na noite desta quarta-feira, 27, a Liga Esportiva promoveu uma Assembleia Geral com os dirigentes dos clubes que disputam o certame amador de Santa Vitória. O objetivo da reunião foi discutir o regulamento, fórmula de disputa e data de início da competição.
Além do presidente da LESV, Kene Heuser, estiveram presentes representantes de AMES, Chaveslândia, Flamengo, Meloso, Novo Horizonte, Operário, São Cristóvão, Perdilândia, Vila Nova e Vitória. O representante do Vila Rica não compareceu, ficando no ar se participará ou não da competição.
Nos moldes do ano passado, somente atletas residentes e eleitores em Santa Vitória, ou que aqui prestam serviço (mediando comprovação da Carteira de Trabalho), participam da competição.
Conforme regulamento aprovado, as equipes foram distribuídas em duas chaves. Na chave A estão Vitória, Perdilândia, Chaveslândia, AMES e Novo Horizonte. A chave B ficou composta por Vila Nova, Flamengo, São Cristóvão, Meloso e Operário.
Findada a primeira fase, quatro equipes se classificam para as Quartas de Finais. Os melhores colocados de cada chave jogam por vantagem diante de seus adversários.
Para a fase semifinal, permanece a vantagem das equipes melhores colocadas na primeira fase, que farão duas partidas ante seus adversários.
A final será em jogo único, sem vantagem para nenhuma equipe. Se o resultado por empate, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades.
Quanto ao início da competição, ficou confirmado o dia 10 de maio, com tabela a definir.
Antecedendo o campeonato, está previsto a realização do Torneio 1º de Maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador.
O Campeonato Municipal 2019 é realizado pela Liga Esportiva em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal.