Motoristas pouco respeitam as faixas de pedestres

Pressa, distração, imprudência e descaso. Muitos motoristas, simplesmente, ignoram a faixa, e os pedestres têm que se virar para atravessar. O desrespeito de alguns motoristas com quem passa na faixa de pedestre em Santa Vitória é constante.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que não respeita a faixa de pedestre comete uma infração grave com pena de multa no valor de R$ 293,00, além de sete pontos na carteira de habilitação. Os pedestres têm a preferência e os motoristas devem deixá-los atravessar nos locais onde existe a faixa, mas não há semáforo. Caso isso não seja respeitado, também configura infração.

Um exemplo recente de infração do tipo aconteceu numa faixa de pedestre na Avenida Genésio Franco de Morais, entre as ruas Salustiano Caixeta e Francisco dos Reis Goulart. Um morador próximo quase foi atropelado por um motorista afoito que transitava pelo local. Ele até sugeriu a retirada do mesmo, haja vista que na referida avenida os veículos transitam em alta velocidade.

A obra no local, segundo o Departamento de Trânsito, fora realizada com o intuito de dar segurança aos transeuntes, mas, infelizmente, os motoristas não respeitam a sinalização.

O local, diga-se de passagem, não é o único que ocorre infração semelhante, ou seja, por toda a cidade, principalmente nas faixas de pedestres nas rotatórias, é comum os motoristas desrespeitarem a sinalização de trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *